Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de soja durante a semana do dia 03 a 07 de novembro de 2025.

O mercado iniciou a semana passada em alta, ainda sustentado pelo acordo comercial entre Estados Unidos e China. Durante a semana, Pequim confirmou a redução da tarifa de importação sobre a soja americana para 13%, reforçando as expectativas de uma retomada mais robusta das compras chinesas no mercado americano.

No entanto, tais aquisições não se concretizaram e, na quinta-feira (6), os preços registraram forte correção, influenciada por uma onda de realização de lucros. A queda nas cotações do farelo de soja também exerceu pressão adicional sobre o grão.

No balanço da semana, os preços em Chicago encerraram com ligeira alta de 0,2% no contrato jan/26 frente à sexta-feira anterior (31).

No Brasil, os prêmios de exportação seguiram em trajetória de queda. Mesmo assim, os preços internos encontraram suporte nos momentos de alta do mercado internacional, o que manteve a comercialização em bom ritmo.

Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.

soja