Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de soja durante a semana do dia 24 a 28 de novembro de 2025.

A China manteve o apetite por soja norte-americana ao longo da semana, movimento evidenciado pelas vendas avulsas anunciadas pelo USDA e por relatos de players do mercado, que confirmaram a negociação de diversos navios para embarques entre dezembro e janeiro.

Na sexta-feira (28), as cotações do óleo de soja avançaram acompanhando a alta do petróleo no exterior, adicionando um viés positivo ao preço do grão. Com isso, o primeiro vencimento em Chicago encerrou a semana com ganho acumulado de 1,1%.

Vale mencionar que, embora o mercado ainda se mantenha cauteloso à espera de volumes mais consistentes de compras da China nos Estados Unidos, o retorno da demanda foi suficiente para manter as cotações internacionais sustentadas ao longo do mês, acima de USD 11,00 por bushel.

No Brasil, os preços domésticos seguiram firmes, com ligeiras oscilações ao longo da semana, enquanto o ritmo de comercialização avançou de forma mais moderada.

Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.

soja