Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de soja durante a semana do dia 05 a 09 de agosto de 2024.
As condições climáticas favoráveis desde o início do plantio da soja continuam a reforçar as expectativas de uma safra robusta – ou até maior -, mantendo a pressão sobre as cotações internacionais. O 1º vencimento caiu abaixo de USD 10,00 por bushel, um patamar que não era visto desde setembro de 2020, acumulando uma queda semanal de 2,9%. Nem mesmo os sinais de demanda pela soja americana, evidenciados pelas recentes vendas para exportação, foram suficientes para reverter as quedas.
No Brasil, a forte desvalorização do dólar também impactou negativamente as cotações domésticas, limitando o avanço da comercialização da soja.
Enquanto isso, na Argentina, uma greve dos trabalhadores das indústrias de esmagamento paralisou as operações de processamento e exportação. Há relatos de que a paralisação já está causando atrasos em alguns embarques – será preciso acompanhar.
Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.
