Veja como está o andamento da safra no Brasil a partir do acompanhamento feito pela Agroconsult na semana do dia 28 de agosto a 1 de setembro.
MILHO 2ª SAFRA 22/23: A colheita chega à reta final no Brasil, apesar do ritmo um pouco abaixo da média dos últimos anos. Em MG, a colheita se destaca pelo bom ritmo devido a perda de umidade dos últimos dias.
ALGODÃO 22/23: A colheita avançou bem em alguns estados, favorecida pelo clima quente e seco, mesmo com chuvas pontuais no Sudoeste de GO e MT.
TRIGO: A colheita, apesar de ainda no início, é a mais avançada dos últimos 10 anos. O produtor está realizando a dessecação para uniformizar a lavoura e adiantar a retirada dos grãos do campo.
MILHO 1ª SAFRA: A alta incidência da cigarrinha no RS forçou os produtores a antecipar o controle da praga. Os próximos dias serão fundamentais para o andamento da cultura.
SOJA: Nos estados do Sul, SP e MS, a safra de inverno e o cultivo de milho 2ª safra podem atrasar a preparação do plantio da soja. Nestes casos, os produtores devem optar pelo manejo aplique-plante (controle de plantas daninhas seguido imediatamente do plantio).
Acompanhe o andamento da safra pelas redes sociais.
