Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de milho durante a semana do dia 23 a 27 de setembro de 2024.

Os preços internacionais de milho na CME apresentaram forte alta, recuperando as perdas da semana anterior e encerrando a semana com ganhos de 4,1% na primeira posição. As posições mais longas também tiveram ganhos, mas menos expressivos, entre 2,5 e 3,6%.

Os preços do milho subiram na esteira dos ganhos do complexo soja. Isso ocorreu devido às notícias de estímulos econômicos na China, que deram suporte às commodities no geral, e às preocupações com os atrasos do plantio da oleaginosa no Brasil, que poderia impactar na área de safrinha no Brasil. Este último ponto foi detalhadamente explicado em nosso último acompanhamento de safra, enviado na última quinta-feira (26).

No mercado interno, os preços também reagiram em linha com as altas na CME, mas os ganhos foram menos expressivos em função da queda na cotação do câmbio. A semana teve, novamente, boa comercialização, tendo o mercado doméstico como o principal comprador, pagando preços acima da paridade de exportação para garantir o abastecimento do final do ano que se avizinha.

Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.

milho