Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de milho durante a semana do dia 21 a 25 de abril de 2025.
Os contratos futuros de milho em Chicago encerraram a semana em queda. No vencimento de julho/25, o recuo foi de 1,0%. A desvalorização foi influenciada principalmente pelo rápido progresso do plantio 25/26 nos Estados Unidos, que está acima da média das últimas cinco safras, conforme dados do USDA. Outro fator foi a liquidação de posições compradas por fundos de investimento, além da melhora nas perspectivas da safra sul-americana. As declarações de Trump indicando uma possível trégua nas tarifas contra a China chegaram a trazer algum suporte ao mercado, mas sem impedir as quedas da semana.
No Brasil, os preços do milho na B3 e no mercado spot também foram pressionados. O recuo do dólar e a expectativa de uma segunda safra cheia, beneficiada pelas boas condições climáticas nas principais regiões produtoras, contribuiu para a queda dos preços. Assim, a comercialização de milho voltou a desacelerar.
Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.
