Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de milho durante a semana do dia 03 a 07 de junho de 2024.

Junho começou com os preços de milho apresentando leve reação na Bolsa de Chicago para a primeira posição e com estabilidade nas posições mais longas.

O bom ritmo do plantio dos Estados Unidos e o desenvolvimento positivo das lavouras do país segue pesando sobre os preços. Além disso, o clima deverá se manter favorável para as próximas duas semanas, o que não ajuda para uma recuperação nas cotações.

As esperanças de melhora dos preços residem em dois fatores: nos problemas enfrentados pelo trigo russo; e na melhora das vendas na exportação dos EUA, apontada pelo USDA nesta última semana.

No Brasil, a demanda externa voltou a aparecer e o mercado FOB rodou, fazendo com que os prêmios subissem. Com prêmios mais firmes e um câmbio mais alto, os preços melhoraram e a semana registrou uma boa evolução nas vendas.

A comercialização só não foi melhor por causa do anúncio, na terça-feira (4), da MP 1227, que alterou as regras de uso dos créditos acumulados de PIS/COFINS. As dúvidas e perdas que a MP trouxe deixaram os compradores receosos e afastados do mercado durante uma parte da semana.

Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.

tabela_milho