Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de milho durante a semana do dia 27 a 31 de outubro de 2025.

A semana foi marcada pela expectativa — posteriormente confirmada — do anúncio de um acordo comercial entre Estados Unidos e China, fator que manteve o clima de otimismo nos mercados e sustentou as cotações do complexo de grãos em Chicago. O contrato mais curto de milho encerrou com alta semanal de 1,9%, impulsionado pela valorização da soja e pela retomada do interesse dos fundos em commodities agrícolas.

Apesar do avanço dos preços, o movimento perdeu força diante do aumento da oferta no mercado físico, já que produtores americanos aproveitaram as cotações firmes para vender. Além disso, o clima seco no Meio-Oeste americano favoreceu o avanço da colheita, limitando novas altas.

No Brasil, o milho seguiu a tendência externa, com contratos na B3 fechando a semana em alta. A demanda aquecida mantém os preços internos firmes, enquanto produtores aproveitaram o cenário favorável para avançar nas vendas.

Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.

milho