Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de milho durante a semana do dia 28 de julho a 01 de agosto de 2025.

O contrato set/25 na Bolsa de Chicago caiu 2,5 % na semana, fechando abaixo de USD 4,00/bu. A pressão permanece em meio a boas perspectivas da safra americana, com os índices de lavouras boas e excelentes reforçando esse cenário, e ao panorama climático positivo para o terço final da safra.

O que limitou quedas mais acentuadas foram as vendas para exportação dos EUA, que seguiram firmes na última semana, especialmente para a safra 25/26, além das vendas avulsas anunciadas.

No mercado doméstico, o milho apresentou oscilações na B3 e no spot, mas acumulou alta no fechamento. O ritmo de comercialização foi razoável na semana, com as usinas se mantendo mais competitivas, pagando valores acima da paridade de exportação. Houve relatos de vendas tanto no mercado spot quanto para a próxima safra 25/26.

Relembrando: começou no dia 1º de agosto o novo blend do etanol na gasolina, o E30, com elevação da mistura de 27 % para 30%.

Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.

milho