Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de milho durante a semana do dia 19 a 23 de maio de 2025.

Uma série de fatores mexeu com o mercado de milho na semana, levando os preços em Chicago a encerrar a semana com alta de 3,6% no primeiro vencimento:

✅ Nos Estados Unidos, houve forte demanda externa e aumento na produção semanal de etanol, ao passo que o plantio segue em ritmo acelerado;

✅ Os mapas climáticos passaram a apontar para menores precipitações nas próximas semanas nas regiões produtoras dos EUA;

✅ As cotações do trigo subiram no mercado internacional, refletindo nos preços do milho;

✅ O mercado fez um movimento de realização de lucros ao final da semana, após acumular altas, limitando o avanço ainda maior dos preços.

No Brasil, a boa perspectiva de produção da 2ª safra segue pressionando os preços domésticos, enquanto a demanda interna continua ativa, mas agora com cautela, com o mercado atento aos desdobramentos da gripe aviária detectada no país na semana passada. Ainda assim, a semana terminou com novamente com uma boa evolução na comercialização do grão.

Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.

milho