Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de milho durante a semana do dia 26 a 30 de maio de 2025.

Os preços do milho encerraram a semana em baixa, com o primeiro vencimento acumulando desvalorização de 3,4% na bolsa de Chicago. A pressão veio de fatores ligados ao aumento da oferta global: No Brasil, a entrada gradual da 2ª safra no mercado, com relatos de boa produtividade. Nos Estados Unidos, o plantio avançado e as condições climáticas favoráveis contribuíram para o bom desenvolvimento das lavouras, reforçando a expectativa de uma safra cheia.

O mercado também fica atento aos desdobramentos do comércio global após um tribunal federal bloquear as imposições tarifárias de Trump.

No mercado interno, a combinação entre oferta crescente e demanda mais retraída continuou pressionando os preços. Ao longo da semana, o ritmo de comercialização foi mais lento. O feriado nos EUA e fechamento da Bolsa de Chicago na segunda-feira (23), também contribuíram para a lentidão nas negociações.

Na B3, os contratos futuros acompanharam a tendência externa e recuaram ligeiramente no vencimento jul/25 – refletindo também a expectativa de avanço consistente da colheita nas próximas semanas.

Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.

milho