Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de milho durante a semana do dia 22 a 26 de abril de 2024.

Os contratos internacionais de milho subiram nesta última semana, revertendo a tendência de queda já observada. Ela foi impulsionada pela alta nos preços do trigo e do petróleo bruto, e pelos bons números de vendas semanais na exportação que vieram acima do esperado pelo mercado.

No Brasil, os contratos futuros do grão contrariaram o movimento externo e fecharam a semana em leve queda. Mesmo com essas baixas nos futuros, o mercado físico manteve os preços entre estáveis e ligeiramente mais altos, o que contribuiu para uma semana de boas vendas por parte dos produtores.

Na Argentina, a colheita atingiu 19,8% da área plantada até o dia 24 de abril. As preocupações no campo são a respeito do impacto da cigarrinha e do estresse hídrico. As vendas dos agricultores estão lentas, e a prioridade continua sendo a colheita da soja. Novas chuvas estão previstas para esta próxima semana, podendo influenciar a continuidade da colheita.

Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.

milho