Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de milho durante a semana do dia 28 de abril a 02 de maio de 2025.
Os contratos futuros do milho encerraram a semana com queda acumulada de 3,4% no vencimento de jul/25. O movimento foi influenciado pela rápida evolução do plantio nos Estados Unidos, apontada pelo USDA, sinalizando boas condições para a safra 25/26, e pela forte queda do petróleo, de cerca de 6,8%, que reduz a atratividade do etanol.
Nos EUA, mesmo com as vendas avulsas reportadas pelo USDA para destinos como a Espanha e compradores não revelados, o movimento não foi suficiente para trazer sustentação aos preços.
No mercado brasileiro, os preços seguiram pressionados tanto na B3 quanto no mercado spot, refletindo o bom desenvolvimento da segunda safra em meio a condições climáticas favoráveis e boas estimativas de produção. A comercialização permanece lenta, com compradores retraídos à espera da entrada efetiva da safrinha e produtores vendendo apenas volumes pontuais.
Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.
