Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de milho durante a semana do dia 22 ao 26 de janeiro de 2024.

Enquanto as cotações dos contratos internacionais com vencimento em Março fecharam ligeiramente em alta, algumas posições futuras apresentaram leve queda em comparação com a semana anterior. As cotações dos contratos domésticos também seguiram a tendência global, registrando um leve aumento para os contratos com vencimento em Março. No entanto, a presença de um bom volume de milho nos EUA e as boas expectativas para a safra argentina têm pressionado as cotações.

Na Argentina, os agricultores continuam segurando suas vendas, prevendo uma possível desvalorização do peso argentino. De acordo com a Bolsa de Cereais, o plantio comercial de milho está praticamente concluído, atingindo 97,2% da área estimada — aumento de 3,1 p.p. em relação ao ano anterior. A projeção de produção agora é de 56,5 milhões de toneladas, um acréscimo de 1,5 milhão em relação à estimativa inicial.

Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.

milho