Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de milho durante a semana do dia 13 a 17 de outubro de 2025.

Os contratos futuros de milho na Bolsa de Chicago encerraram a semana em alta de 2,3%, impulsionados sobretudo pelo movimento técnico de cobertura de posições vendidas após sucessivas quedas. O mercado também encontrou suporte nas chuvas irregulares no Meio-Oeste dos Estados Unidos, que geraram preocupações pontuais sobre o ritmo de colheita e a qualidade dos grãos. Adicionalmente, o baixo interesse por parte dos produtores norte-americanos em vender a safra recém-colhida ajuda a dar sustentação aos preços. Além disso, o cenário político segue incerto, com o shutdown do governo norte-americano ainda em curso, adicionando cautela aos mercados.

No Brasil, o mercado de milho acompanhou o movimento internacional, com ajustes de alta na B3, refletindo o avanço em Chicago. O mercado começa a se voltar para o ritmo de exportações. A comercialização do milho melhorou nesta semana, com produtores voltando às vendas e dando mais liquidez ao mercado FOB.

Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.

milho