Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de milho durante a semana do dia 22 a 26 de setembro de 2025.

Os preços do milho oscilaram na semana passada, seguindo alguns fatores:

✅ Os dados de colheita dos Estados Unidos em ritmo abaixo do ano passado pressionaram as cotações incialmente. No entanto, as previsões de clima mais seco ao final da semana, podendo acelerar os trabalhos de campo nos próximos dias voltaram a pressionaram os preços.

✅ As vendas para exportação americana seguiram fortes, ajudando a limitar maiores quedas;

✅ O mercado também acompanhou as vendas de milho Argentinas. Com a isenção das Retenciones, o governo atingiu a meta de arrecadar USD 7 bilhões em apenas três dias. Embora o maior foco dos produtores tenha permanecido na soja, as vendas de milho somaram cerca de 2 milhões de toneladas e as tarifas já voltaram a ser aplicadas, em 9,5% no milho. Além disso, o plantio no país avança de forma acelerada, tendo atingido 12,3% da área segundo a Bolsa de Cereales de Buenos Aires.

Ao encerramento da semana, os preços internacionais encerraram praticamente estáveis, com ligeira queda de 0,5% no contrato de dez/25.

No Brasil, os preços na B3 também acumularam queda na semana. No mercado físico, o ritmo de comercialização manteve o ritmo das últimas semanas, sem grandes volumes negociados.

Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.

milho