Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de soja durante a semana do dia 04 a 08 de agosto de 2025.

O mercado da soja segue influenciado pelas boas perspectivas para a safra dos Estados Unidos, o que mantém a pressão de baixa sobre os preços internacionais.

Embora as vendas semanais para exportação tenham superado o volume da semana anterior, a contínua ausência da China nas compras da safra 25/26 no mercado americano limita o potencial de reação das cotações. Quanto mais a China demora para comprar a soja dos EUA, maior o risco de que os volumes exportados sejam menores, o que aumenta a pressão nos preços em Chicago.

Os preços também oscilaram com o comportamento dos derivados, com alta no farelo e queda no óleo. No saldo da semana, as cotações da soja ficaram praticamente estáveis, registrando um leve recuo de 0,2% no contrato para setembro/25.

No Brasil, a demanda chinesa permanece firme, mantendo os preços internos e os prêmios de exportação sustentados. A comercialização segue avançando em bom ritmo.

Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.

soja