Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de soja durante a semana do dia 16 a 20 de junho de 2025.
Os preços da soja em Chicago permaneceram “de lado” ao longo da semana, encerrando a sexta-feira (20) praticamente estáveis em relação à semana passada. O mercado se manteve dividido entre fatores fundamentais e o ambiente geopolítico.
Do lado de oferta e demanda, nos Estados Unidos, houve uma leve queda no percentual de lavouras classificadas como boas ou excelentes, mas as previsões climáticas permanecem favoráveis para as regiões produtoras, e as vendas para exportação voltaram a ganhar ritmo.
No entanto, o mercado ainda presta atenção no conflito entre Irã e Israel e no movimento do governo americano em relação ao conflito, o que adiciona incerteza ao ambiente geopolítico e influencia os preços das commodities.
No Brasil, os preços seguem relativamente estáveis, enquanto a comercialização continua avançando. Houve relatos de novas compras de soja brasileira por parte da China.
Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.
