Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de soja durante a semana do dia 24 a 28 de março de 2025.

Os preços internacionais da soja interromperam uma sequência de quatro sessões de queda e encerraram a semana passada em alta. O movimento foi impulsionado pela forte valorização do óleo de soja, que ocorreu após saírem as notícias sobre possíveis mudanças na política de biocombustíveis nos Estados Unidos, que podem ampliar os volumes exigidos pelo mandato e, consequentemente, elevar a demanda. Além disso, as vendas semanais de exportação de óleo permanecem firmes.

A expectativa de uma menor área plantada na safra americana 25/26 também contribuiu para a sustentação dos preços. Inclusive, nesta segunda-feira (31), teremos o relatório de Prospective Planting do USDA com projeção do órgão norte-americano para a área de soja do país baseada em pesquisas de campo.

No Brasil, apesar do recuo dos prêmios e das oscilações no câmbio, os preços internos encontraram suporte pelo avanço das cotações em Chicago. A comercialização da soja teve bom avanço ao longo da semana.

Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.

soja