Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de soja durante a semana do dia 09 a 13 de dezembro de 2024.
O mercado internacional tem apresentado poucas variações significativas nos preços. Nas últimas três semanas, incluindo o fechamento mais recente, as cotações oscilaram minimamente, mantendo-se próximas de USD 9,90 por bushel no primeiro vencimento.
O último relatório do USDA também não trouxe grandes surpresas, sem ajustes expressivos na oferta e demanda globais. Entre os principais players, a única mudança relevante foi o aumento na projeção de produção da Argentina.
O foco do mercado permanece voltado para as perspectivas de uma boa safra na América do Sul e no ritmo de vendas de exportação nos Estados Unidos, que desacelerou na última semana. Ainda assim, esses fatores têm mostrado impacto limitado na formação dos preços.
No Brasil, o dólar segue em patamares elevados. Contudo, os preços internos variaram entre estabilidade e leves quedas, enquanto o ritmo de comercialização continuou fraco.
Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.
