Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de soja durante a semana do dia 02 a 06 de dezembro de 2024.
Os preços da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) encerraram, mais uma vez, próximos da estabilidade. Ao longo da semana passada, as cotações tiveram ligeiras oscilações. A valorização do óleo de soja e o forte volume de vendas semanais para exportação, reportadas pelo USDA, deram sustentação aos preços, enquanto as boas perspectivas para a safra brasileira e o avanço do plantio na Argentina exerceram pressão. Sem grandes novidades no cenário fundamentalista, o mercado manteve um comportamento moderado.
No Brasil, o dólar atingiu uma nova máxima histórica, mantendo uma trajetória de alta ao longo da semana. Esse movimento, somado à expectativa de uma safra sul-americana robusta, contribuiu para a queda dos prêmios de exportação, com as indicações para fevereiro e março de 2025 recuando cerca de 30 centavos de dólar de uma semana para outra. No mercado interno, a comercialização de soja foi lenta, com os preços no mercado spot operando com volatilidade.
Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.
