Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de milho durante a semana do dia 25 a 29 de novembro de 2024.

Em uma semana mais curta devido ao feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, os preços internacionais do milho devolveram os ganhos da semana anterior, encerrando com queda de 0,6% e cotação de USD 4,23 por bushel no contrato para dezembro/23.

Fatores como o clima favorável ao desenvolvimento das lavouras na América do Sul, a redução nas exportações americanas — abaixo das expectativas do mercado — e a queda nos preços do petróleo contribuíram para pressionar as cotações na CME.

No Brasil, nem mesmo a forte valorização do câmbio, que chegou a ultrapassar BRL 6,00/USD, foi suficiente para evitar a queda nos preços internos, na comparação semanal. Na B3, o contrato de janeiro/24 registrou retração de 0,5%, enquanto a posição de março/24 apresentou uma desvalorização ainda mais expressiva, de 1,9%. As quedas só não foram maiores porque na sexta, com a alta do dólar, os preços reagiram na B3.

Com a proximidade do final do ano, os compradores já possuem suas necessidades de curto prazo atendidas, reduzindo a disposição para pagar preços mais elevados.

Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.

milho