Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de milho durante a semana do dia 21 a 25 de outubro de 2024.
Os preços do milho na CME mudaram a direção das semanas anteriores e encerraram a sexta-feira (27) com alta de 2,6% no spot e na curva futura. Sustentado pela boa demanda recente pelo milho americano, o contrato de milho dezembro/24 fechou cotado a USD 4,15 por bushel.
Desde a semana passada, os prêmios de exportação nos EUA vinham caindo, o que possibilitou ao produto americano tornar-se o milho mais competitivo no mercado internacional e atrair forte demanda. O USDA registrou praticamente todos os dias novas vendas e, em seu relatório semanal, trouxe dados de vendas de 3,6 milhões de toneladas – acima das expectativas e as maiores vendas semanais desde março de 2021.
Alinhado com o mercado internacional e com forte contribuição do câmbio mais elevado, os preços na B3 apresentaram altas expressivas. O contrato de novembro subiu 4,8%, fechando a R$ 72,56 por saco, enquanto o contrato de janeiro teve valorização de 5,2%, encerrando a semana cotado a R$ 75,64 por saco. Com isso, os produtores aproveitaram e a comercialização teve boa evolução, superior às semanas anteriores.
Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.
