Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de milho durante a semana do dia 19 a 23 de agosto de 2024.

Os preços de milho apresentaram pouca variação durante a semana e acabaram encerrando o período com perdas: -0,7% na primeira posição e -0,4% no restante da curva futura. A semana foi de poucas notícias para os mercados do cereal. Os fatos mais relevantes foram as divulgações diárias dos resultados do “crop tour”, que ora apresentavam bons dados em alguns estados, ora números menos otimistas em outros.

Ao final, a média de produtividade para os Estados Unidos ficou abaixo do que o USDA havia divulgado na semana anterior: 189,4 do “crop tour” contra as 191,5 sacas por hectares do USDA. Contudo, como os números só foram apresentados na sexta-feira (23) após o fechamento do mercado, a leitura desses números só poderá ser sentida no decorrer desta semana.

As vendas na exportação norte americana se mantiveram aquecidas na semana, o USDA confirmou negócios de 1,2 milhão de toneladas no relatório semanal de vendas. A boa evolução das vendas confirma a posição mais competitiva do cereal dos Estados Unidos frente às demais origens neste momento.

No Brasil, a semana foi de comercialização mais aquecida do que nas semanas anteriores, embora o volume não tenha sido excepcional. Os preços pagos aos produtores se mantêm ainda acima da paridade de exportação.

Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.

milho