Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de milho durante a semana do dia 01 a 05 de julho de 2024.

Após encerar o mês de junho com perdas acima de 10%, os futuros de milho na CME iniciaram o segundo semestre com uma tímida reação de 0,7%. Ela foi puxada, principalmente, pela performance mais firme tanto do trigo, quanto da soja, e também pela previsão de clima mais quente no Meio Oeste norte americano.

Contudo, no front fundamentalista, o cenário segue de pouca demanda pelo milho norte-americano nesta nova safra e a perspectiva de uma boa safra nos EUA.

No Brasil, a semana foi marcada pela retomada de negócios FOB, com compradores vindo buscar milho brasileiro após as recentes quedas na CME. A volta desses compradores trouxe sustentação aos prêmios, principalmente para embarques no último trimestre. O câmbio mais forte no começo da semana trouxe um bom volume de vendas — estima-se que entre 1,5 e 2 milhões de toneladas tenham sido vendidas, acima do volume da semana anterior.

De qualquer forma, a comercialização segue atrasada e novos ralis de preços deverão ser aproveitados.

Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.

milho