Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de soja durante a semana do dia 17 a 21 de junho de 2024.
Na semana passada, o mercado climático dos Estados Unidos foi o principal influenciador dos preços em Chicago, tanto nas altas quanto nas baixas. Inicialmente, as previsões de altas temperaturas trouxeram preocupação, impulsionando os preços para cima. Contudo, essa tendência não se sustentou após os mapas meteorológicos indicarem um bom volume de chuvas para a região agrícola.
Mesmo com a queda acumulada ao longo da semana, o que ajudou na recuperação dos preços na sexta (21) foi o aumento no volume das vendas semanais para exportação, conforme reportado pelo USDA. No final, o contrato com primeiro vencimento registrou um recuo de 1,6% em relação ao fechamento da semana anterior.
No mercado doméstico, as oscilações dos preços internacionais, juntamente com o aumento do dólar, resultaram na volatilidade dos preços entre as praças. A comercialização avançou conforme surgiam oportunidades de preços melhores.
Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.
