Confira abaixo os principais acontecimentos que mexeram com o mercado de milho durante a semana do dia 18 a 22 de março de 2024.

As cotações dos contratos internacionais de milho registraram um leve aumento na última semana, com os EUA seguindo firme com as vendas do cereal. Até o momento, o volume total acumulado é de 41,9 milhões de toneladas. O mercado aguarda pelo relatório da próxima quinta-feira (28), no qual o USDA divulgará a intenção de plantio dos produtores norte-americanos.

No cenário doméstico, houve pequena queda nas cotações. A comercialização do grão tem sido voltada, majoritariamente, para o mercado interno, já que os produtores estão priorizando a exportação de soja. Com a finalização do plantio, a atenção se desloca para o clima e a expectativa de chuvas nas próximas semanas.

Na Argentina, a situação é desafiadora, com a colheita de milho avançando sob condições adversas. A Bolsa de Cereales ajustou para baixo a estimativa de produção do país, agora estimada em 54 milhões de t. A baixa foi influenciada pela seca e pelas altas temperaturas em fevereiro, além do aumento no ataque de doenças às lavouras de milho.

Veja mais com o Agrovip, o resumo semanal da Agroconsult.

milho